Especialidades

A Academia Americana de Oftalmologia recomenda que adultos, mesmo sem sinais ou fatores de risco para doença ocular, realizem um exame oftalmológico de triagem basal aos 40 anos – o tempo em que os primeiros sinais de doença e mudanças na visão podem começar a ocorrer. Após a visita inicial, o oftalmologista irá determinar a frequência necessária para novas consultas para cada paciente.

Oftalmologia Geral

Check-up e exame de grau para uso de óculos.

Oftalmologia Geriátrica

Direcionado a pacientes com mais de 70 anos de idade.

Oftalmologia Pediátrica

Específico para diagnóstico e tratamento de estrabismo, tratamento da ambliopia e catarata congênita.

Cirurgia de Catarata

Cirurgia para remoção de opacidades do cristalino, de origem traumática, congênita ou pelo avanço da idade.

Córnea e Superfície Ocular

Ceratocone, distrofias, úlceras, infecções bacterianas, herpes, olho seco, alterações da superfície ocular e alergias (conjuntivite alérgica, conjuntivite primaveril, coceira ocular).

Cirurgia Refrativa

Correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia com uso de laser.

Manifestações Oculares Por Doenças Sistêmicas

Doenças reumáticas, câncer, transplante de medula óssea, infecções como HIV e sífilis, esclerose múltipla, doença do enxerto contra o hospedeiro – GVHD ocular.

Uveites (Inflamação/Infecção Ocular)

Podem surgir em decorrência de doenças autoimunes (doenças reumatológicas, lúpus, vogt-koyanagi-harada etc.) ou infecciosas (toxoplasmose, citomegalovírus, hiv, sarcoidose, tuberculose, toxocaríase etc.).

Glaucoma

Avaliação e tratamento do glaucoma primário de ângulo aberto e fechado, e glaucomas secundários (traumáticos, congênitos, inflamatórios etc.).

Oculoplástica ou Plástica Ocular

Correção de alterações das pálpebras como ptose (pálpebras caídas), tumores palpebrais, entrópio e ectrópio. Aplicação de Botox® e preenchimento com ácido hialurônico.

Retina e Vítreo

Retinopatia Diabética e Hipertensiva, Edema de Mácula, Degeneração Macular Relacionada à idade (DMRI), Obstruções de Veias e Artérias da Retina, Membranas Neovasculares, Floaters (Moscas volantes). Tratamento das doenças da Retina com Laser e Injeção Intraoculares (Lucentis®, Eylia® e Ozurdex®), Cirurgias de Descolamentos de Retina, Hemorragias Intraoculares, Buracos Maculares e Membranas Epirretinianas.

Ortóptica


É um ramo da oftalmologia que avalia e trata distúrbios da visão binocular, como estrabismo, córneas, insuficiências de convergências e etc. Define e aplica com base no diagnostico, programas terapêuticos com vista à reeducação e reabilitação motora e funcional da visão binocular e deficiência visual.

Exame de Motilidade Ocular / Teste Ortóptico

Exercícios de Ortóptica / Sessões de Reabilitação